Após o crime, político fugiu do local e caso segue sendo investigado pela PC
O prefeito da cidade de Iporá, Naçoitan Araújo Leite (PSDB), teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça de Goiás, após supostamente invadir a residência da ex-namorada e disparar 15 vezes contra a propriedade.
O político está foragido desde a madrugada de sábado (18), data em que o crime teria ocorrido, e as autoridades policiais seguem nas buscas.
De acordo com a Polícia Civil (PC), a ação teria sido motivada pelo fato de Naçoitan não aceitar bem o fim do término do relacionamento com a ex-mulher, com que estava separado há cerca de dois meses.
Revoltado pelo fim da relação, ele então teria dirigido até a casa em que a vítima mora, em uma caminhonete, e utilizado o próprio veículo para quebrar o portão e invadir o local.
Logo em seguida, o homem foi em direção até o quarto da casa, onde estavam a mulher e o atual namorado, e disparou contra o cômodo por 15 vezes. Apesar disso, ninguém ficou ferido.
Neste domingo, 19, a defesa do prefeito, feita através do advogado Francisco Damião da Silva, entrou com o pedido de habeas corpus de Nº 5769751-19.2023.8.09.0000, feito no plantão judicial de segundo grau, onde está plantonista o Desembargador Anderson Máximo de Holanda.
Na decisão o pedido foi negado e com isso mantém-se a validade do mandado de prisão preventiva. A defesa alegou que é desnecessária a decretação da prisão preventiva do paciente, por se tratar de medida extrema, em decorrência da possibilidade de aplicação de medidas protetivas previstas no artigo 22 da Lei n.º 11.340/06.