Rebelião no presídio de Jussara tem fuga de oito presos e deixa seis mortos, diz Seap…

0

Notícia atualizada

Segundo órgão, uma das vítimas foi decapitada e outras duas queimadas no local. Fogo foi contido pelo Corpo de Bombeiros da cidade.

quatro presos morreram, nove conseguiram fugir e três ficaram feridos do Presídio de Jussara no noroeste goiano, após rebelião, segundo informou Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás (Seap). A revolta ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (26). Conforme nota divulgada pelo órgão, uma vítima foi decapitada e outras duas carbonizadas.

Ainda segundo a Seap, os agentes de plantão foram rendidos e foi ateado fogo na unidade prisional. O incêndio foi contido pelo Corpo de Bombeiros. O órgão destacou que os nove foragidos levaram armas de servidores, no entanto, não foi informado quantas.

Alguns minutos após a fuga, policiais militares e agentes prisionais de cidades vizinhas conseguiram conter a rebelião e impedir novas fugas. Mesmo com a chegada rápida do Corpo de Bombeiros, a viatura da escolta, e a sala da administração do presídio foram completamente destruídas pelo fogo.

A superintendência destacou ainda que as polícias de Goiás fazem buscas pelos fugitivos e que “foram tomadas todas as medidas administrativas para apurar as causas do ocorrido”.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here