Prefeito foi cobrado pelo vereador Mauro Rubem (PT) para que a cidade aderisse ao chamado Abril pela Vida
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) disse, durante prestação de contas à Câmara Municipal de Goiânia, na manhã desta terça-feira (13), que a capital ficou fechada durante todo o mês de março para combate à pandemia de Covid-19, mas não contou com a colaboração da população. “Se todos soubessem o que de fato é a pandemia não precisaria nem de lockdown“, apontou.
Rogério Cruz foi cobrado pelo vereador Mauro Rubem (PT) para que a cidade aderisse ao chamado Abril pela Vida, que postula a adesão de municípios de todo o país para que adotem três semanas de medidas de contenção para combate à Covid-19.
“A importância pela vida é prioridade. Temos que olhar os dois lados. A saúde econômica do país do estado e município. O mês de março ficamos com restrições. Um decreto independente. Ficamos com comércio com restrições. Porém, infelizmente, nestes 28 dias não houve adesão da população“, disse.
A prefeitura anunciou na segunda-feira (12) que não deve haver novo fechamento das atividades consideradas não essenciais pelos próximos 14 dias. O prefeito se reuniu com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e secretários de Saúde do estado e do município para avaliar a situação da pandemia no estado. Nesta terça, está marcada uma reunião com representantes do setor produtivo.
“Se todos soubessem o que de fato é a pandemia não precisaria nem lockdown. As pessoas estão desesperadas. Nesses 28 dias de fechamento, a equipe de fiscalização teve que fechar vários locais. Muitos dessas empresas tiveram que receber multas e serem fechadas. A população precisa se conscientizar”, diz.
Por Mais Goiás