Santa Fé de Goiás: Tempestade de terra cobre cidade e assusta moradores

0

Poeira e ventania causaram prejuízos, além da sujeira

Os moradores de Santa Fé de Goiás se assustaram, nesta tarde de segunda-feira (2), com uma tempestade de terra que tomou os céus do município. A visão era de um vermelho que sobrepôs o azul da tarde.

Funcionário de um frigorífico da cidade, Silvani Vieira da Silva disse ao Mais Goiás que “a cidade toda” foi tomada pela poeira. “Começou por volta das 16h30, estávamos lavando as cadeiras…”, revelou o início da paisagem que parecia uma “praga bíblica”.

Segundo ele, além da sujeira, algumas árvores caíram com a forte ventania que chegou aliada à poeira. Residências também enfrentaram prejuízos, assim como o comércio e áreas públicas.

“Não dava para ver nada na rodovia que liga Santa Fé a Britânia. É um ‘poeirão’”, relatou sobre determinado período que afetou a via. Neste momento, a poeira já não ocupa mais o céu, pois houve uma chuva.

“Depois da tempestade de poeira ter coberto toda a cidade, veio a chuva. Se não chove, estaríamos todos debaixo de poeira. Terra vermelha mesmo. Teve ônibus que deixou sair da rodoviária. Toda a cidade está suja. Os comerciantes estão muito nervosos.”

O morador acredita que uma grande área desmatada na região, junto aos fortes ventos, pode ter gerado o problema. O Mais Goiás tentou contato com a prefeitura do município, mas não teve sucesso.

Outros diversos moradores gravaram vídeos registrando o fenômeno que causou desconforto aos populares. Em um deles, uma mulher mostra o portão que foi derrubado por causa da tempestade, além da sujeira.

Vale citar, Firminópolis também enfrentou fortes ventos nesta segunda-feira. Um vendaval derrubou um galpão de rebanho de leite na zona rural do município e uma vaca ficou ferida. O prejuízo estimado foi de R$ 1 milhão.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here