Homem, cadeirante, identificado apenas como Ednaldo, foi flagrado na Avenida Rio da Prata em São Luís de Montes Belos, jogando a cadeira na frente dos carros que passava pelo local, testemunhas disse que não é a primeira vez que ele tem essa atitude, afirmando que vai se matar.
A reportagem do RATINHO NOTÍCIAS entrou em contato com familiares do cadeirante, onde segundo os mesmos ele é dependente químico, e não segue nenhum tipo de conselho dos parentes.
Segundo seu irmão, Edvaldo, já foi feito de tudo para que Ednaldo ficasse em casa, seguindo tratamento, mais nada faz com que ele permaneça na casa de seu irmão.
Em uma fala com essa reportagem Edvaldo reclamou, que mesmo passando por um momento difícil, algumas pessoas difamaram sua família nas redes sociais falando que eles estavam negligenciando ajuda ao cadeirante, o que segundo o irmão é mentira e que o mesmo tem, casa, comida, roupa lavada, mas mesmo assim ele ainda sai para a rua.
Uma unidade Móvel de saúde ( SAMU ) chegou a ser acionada no dia de ontem,22, momento em que Ednaldo no meio da rua chegou a parar vários carros, não conseguindo levar o cadeirante para o hospital a polícia militar também foi acionada.
Após convencer o cadeirante em ir até o hospital, o mesmo foi medicado e passou a noite em observação no hospital Regional Geraldo Landó, voltando para casa no dia de hoje, 23, mais infelizmente horas depois Ednaldo voltou para a rua e novamente começou a jogar a cadeira de rodas na frente dos carros que passava pela avenida.
Apesar de todas as tentativas frustradas dos familiares em ajudar Ednaldo, através do CREAS uma clínica está sendo organizada para que o mesmo posso fazer o tratamento necessário.