Na manhã dessa quinta feira um casal foi encontrado mortos na zona rural de São Luís de Montes Belos.
Um funcionário da fazenda (Jibóia) que fica a 15 quilômetros de São Luís, chegou na manhã de hoje por volta das 6:00 horas para trabalhar e após encontrar os corpos do fazendeiro Geraldo Pereira Sobrinho, de 67 anos, e Maria de Lourdes de 57, donos da propriedade, ligou para um amigo do casal que é policial civil e informou sobre a morte do casal.
Para o delegado Tiago Junqueira, o caso trata-se, inicialmente, de um latrocínio, roubo seguido de morte.
“Os dois foram mortos com dois tiros na cabeça cada, uma execução porque provavelmente eles reconheceram os autores, que fizeram isso para ocultar a identificação. A gente também acredita que os criminosos sabiam que eles guardavam dinheiro em casa”, informou o delegado.
O Delegado Tiago Junqueira disse que um dos filhos do casal contou à polícia que os pais costumavam guardar quantias altas de dinheiro no armário. No entanto, segundo o delegado não é possível saber ainda quanto foi levado.
“As gavetas do guarda-roupas do quarto estavam reviradas. Encontramos no carro da vítima e em outros locais cerca de R$ 5 mil. Também já temos a informação que algumas pessoas deviam ao Geraldo e ele guardava cheques e promissórias em nome de algumas delas que foram encontradas”, afirmou Junqueira.
Ainda conforme o delegado, o corpo de Geraldo foi encontrado próximo ao curral da fazenda, o que leva a crê que foi atraído até o local. Já Maria de Lourdes estava na cozinha da sede da propriedade.
“Pelo estado dos corpos, acreditamos que eles tenham sido mortos na noite anterior. Até porque o irmão do Geraldo esteve na casa dele conversando até as 19h. As camas também não estavam desarrumadas, o que leva a crê que o casal nem chegou a dormir”, relatou o delegado.
Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Iporá. A liberação dos corpos está previsto para esta quinta e o velório, segundo familiares, vai acontecer no salão paroquial da cidade de São Luís.
Muito conhecidos na cidade de São Luís a notícia abalou a população, trazendo revolta a familiares e amigos.