São Luís: Casal é preso suspeito de dar o Golpe “número novo”

0

Na manhã de hoje, 17,  a Polícia Civil do Estado de Goiás, deu início a operação SCAMMERS, através da Delegacia de Polícia de São Luís de Montes Belos, sob o comando do Delegado Luís Fernando, com o apoio da 7ª Delegacia Regional, onde deu cumprimento a mandados de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar em desfavor de dois indivíduos (casal) suspeitos de praticarem os crimes de associação criminosa e estelionato, na modalidade fraude eletrônica.

Dentre os itens apreendidos destaca-se 06 aparelhos celulares, diversos chips de celular de vários ddds, cartões bancários de diversas bandeiras, 2 computadores, joias e dinheiro em espécie (R$ 672,00).

Após pessoas da cidade de São Luis serem vitimas do golpe, foi feito uma minuciosa investigação da polícia civil, onde foi verificado que o casal suspeito de dar o golpe,  reside em um condomínio em Goiânia, e, aparentemente, ostentava na rede social vida de luxo com joias, festas e viagens.

No decorrer das investigações verificou-se que os supostos autores utilizam técnicas de engenharia social (golpe do novo número) para convencer suas vítimas a transferir via pix diversas quantias em dinheiro.

A polícia notou-se que em troca de mensagens entre os supostos autores que se gabavam e tratavam com tranquilidade ao afirmarem que “a Polícia não vai atrás de quem aplica golpe”.

A investigação ainda demonstrou que a suposta associação criminosa lucrava por mês uma média de R$10 mil, e que provavelmente possuem envolvimento em golpes via aplicativo de mensagem além de Goiás em outros estados da federação como Piauí, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Informações PC

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here