De acordo com a Polícia Civil, mais de 12 estabelecimentos da cidade foram visitados na operação. Carnes foram encaminhadas para o descarte
Cerca de 300 quilos de carnes impróprias para consumo foram apreendidas em São Luis dos Montes Belos, a 128 quilômetros de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC), a operação, deflagrada na manhã desta terça-feira (17), passou por mais de 12 estabelecimentos da cidade.
Segundo o delegado Tiago Junqueira, as investigações partiram após diversas denúncias de donas de casas sobre as más condições em que as carnes eram vendidas. Nos estabelecimentos foram constatadas diversas irregularidades como o armazenamento e a temperatura para conservação do produto. Algumas carnes já apresentavam coloração roxeada.
“Cerca de 70% dos estabelecimentos estavam com alguma irregularidade. A gente percebe que esses proprietários só visam o lucro e não estão se importando com a situação de risco que as pessoas estão sujeitas. Isso é assustador, tendo em vista o alto preço dessas carnes nos últimos dias. Aqui tem picanha sendo vendida a R$ 45 reais o quilo e a carne não é de qualidade”, destaca.
Foram apreendidas carnes de carnes bovinas, de frango e suína. Elas foram encaminhadas para o descarte. A operação contou com o apoio da Vigilância Sanitária. Por sua vez, o órgão lavrou notificações aos estabelecimentos para que prestem declarações. Caso isso não ocorra, pode haver a cassação dos alvarás de funcionamentos. O delegado destaca que inquéritos serão instaurados para investigar crimes contra a relações de consumo.
Por Mais Goiás