Como no ano passado o saldo foi ainda mais positivo. Esse foi o resultado da edição 2017 do programa Agrinho, que é desenvolvido em várias etapas ao longo do ano pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).
A Rede de Educação da cidade de São Luís de Montes Belos, mais uma vez se destaca no Estado, sendo uma das cidades que mais teve premiações em primeiro lugar na região Oeste de Goiás.
Desenvolvido em Goiás desde 2008, o programa visa incentivar a prática pedagógica por meio de projetos que contemplem a construção do conhecimento, proporcionando a inserção de temas de relevância social, cultural, econômica, política e ambiental, visando melhorias constantes de hábitos e atitudes. O Agrinho é voltado para estudantes de escolas públicas – municipais, estaduais, particulares, professores, gestores escolares e comunidades em geral. Ao todo, cerca de 200 municípios serão beneficiados pelo programa.
A fase final do Agrinho, que é desenvolvido em várias etapas ao longo do ano pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (SENAR/GO), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), destacou o resultado final nesta última quinzena do mês de outubro, onde 312 participantes serão premiados, em 200 municípios goianos.
Dos 312 finalistas cinco alunos da Escolas da cidade de São Luís de Montes Belos conseguiram ficar em primeiro lugar, tendo seus projetos avaliados pela Comissão Institucional Julgadora, organizada pelo Senar Goiás. A premiação é dividida de acordo com as 12 regionais do Sistema, são elas: Metropolitana, Centro Leste, Centro Norte, Norte, Médio Norte, Nordeste, Leste, Sul, Oeste, Extremo Sudoeste e Vale do Araguaia.
Os alunos que conseguiram esta façanha na Rede de Ensinos na Cidade de São Luís foram Geovanna Cristina Martins, 13, aluna do 8º ano da Escola Municipal Cristiano Carlos Friaça, acompanhada de perto pela sua professora Ieda Daniel Nunes.
Outro destaque também é para o aluno do Colégio Costa e Silva, João Victor, que pela terceira vez consecutiva leva o prêmio de primeiro lugar, deixando sua professora Ederlaine Fernandes Braga orgulhosa pela vitória.
A aluna também do Colégio Costa e Silva, 9º ano, Nicole Isabella,12, com uma redação impecável, também se destacou e ficou em primeiro lugar, acompanhada pela sua professora Ieda Daniel Nunes.
Outra Escola também destaque no projeto Agrinho no ano de 2017, foi o colégio Machado de Assis objetivo, quem também teve a aluna Valléria Sales Luiz,15, do primeiro ano do ensino médio, como ganhadora, ficando em primeiro lugar com o tema meio ambiente, assistida pela sua professora Elenice Aparecida Ribeiro Valadão.
Fechando com a aluna Isabela Luiza dos Santos da Escola Municipal São Vicente que já se destaca com apenas 7 anos, ficando em primeiro lugar na categoria desenho, com o tema Energia Renováveis, sua professora Tatila Daniela ficou encantada com a conquista.
O prefeito Major Eldecirio da cidade de São Luís de Montes Belos, fez questão de receber os alunos juntamente com diretores, coordenadores e professores das Escolas em que os alunos vencedores estudam. Parabenizando a todos, o prefeito disse da importância desse prêmio, “A Cidade de São Luís agradece a todos vocês, alunos, professores, diretores e coordenadores, hoje a educação de São Luís é referência em todo o Estado, agradeço a vocês pelo empenho e no que depender do Executivo e também do Secretário da Educação Erly, estamos prontos para atender”, finalizou o Prefeito.
A solenidade de premiação ocorrerá no dia 24 de novembro, a partir das 9 horas, no Centro de Convenções da PUC Goiás.