Na manhã deste dia 03/06/19, por volta de 07:00 horas a Polícia Militar da 20ª CIPM de São Luís de Montes Belos, tomou conhecimento por meio da família, que esteve na sede da 20º CIPM relatando o desaparecimento do taxista Minerval Gomes dos Santos, 73, bastante conhecido na cidade de São Luís como Minerval do táxi, fato ocorrido por volta de 17:00 horas de ontem (2) após pegar uma corrida para levar 04 (quatro) pessoas a cidade de Sanclerlândia.
Imediatamente o serviço de inteligência da PM, bem como as equipes de serviço do dia e até policiais de folga iniciaram uma operação atrás de informações precisas para elucidar o caso.
Contudo rapidamente descobriram as características dos suspeitos e que eles poderiam ter seguido para zona rural na região de Fazenda Nova – GO, sendo repassado ao serviço de inteligência do 4° CRPM e as equipes de serviço daquela cidade.
Em menos de uma hora o veículo foi localizado abandonado na cidade de Novo Brasil – GO e em seguida a equipe da viatura composta pelos Sargentos Cruvinel e Adriano abordaram os quatro suspeitos entre eles uma menor de idade,16, na cidade de Fazenda Nova – GO, andando tranquilamente pelas ruas, momento em que foram detidos e encaminhados para averiguação na delegacia.
Durante uma conversa entre os suspeitos e os policiais, os suspeitos confessaram ter ceifado a vida do taxista a facadas e o deixado as margens de uma estrada vicinal sentido São Luís de Montes Belos-GO ao povoado de Silvolândia, sendo repassado a Polícia Civil local que juntamente com a Polícia Militar deslocou ao local e encontrou o corpo da vítima e também a faca utilizada no crime.
Mediante aos fatos relatados a equipe policial proferiu a voz de prisão em flagrante pelo crime de latrocínio e realizaram a condução dos autores do crime à autoridade competente para procedimentos que o caso requer.
O delegado Tiago Junqueira confirmou que uma das suspeitas que integra o grupo é uma menor de 16 anos e deu detalhes da frieza em que os assassinos cometeram o crime. A adolescente pediu para ir ao “banheiro”. “O taxista atendeu ao pedido da moça e parou o carro na beira da estrada para ela poder urinar. A outra mulher Daiana da Silva, de 33 anos, que estava com o grupo desceu do veículo com a jovem, nesse momento ela voltou deu a volta no carro e esfaqueou o taxista”, explica o delegado. Nesse momento o taxista foi retirado do veículo e esfaqueado outras 12 vezes pelo companheiro da mulher, Lucas Silva Costa,20, a identidade do outro envolvido não foi divulgada.
Ainda de acordo com o delegado, Daiana é a única que possui antecedente criminal por tráfico de drogas. Os maiores devem responder por latrocínio e ocultação de cadáver. A adolescente vai responder por atos análogos aos mesmos crimes.
Por volta das 15:00 horas o IML de Iporá chegou ao local do crime para recolher o corpo de Minerval.
Informações PM e PC