A Polícia Militar do 43º BPM de São Luís de Montes Belos, por meio do COPOM, recebeu informação de que uma mulher estava prestes a suicidar-se na Rua jacarandá, Setor parque das Araras,
Diante da situação, uma guarnição com os policiais militares Sd Alécio e Sd Sena se deslocaram imediatamente ao local, constatando a veracidade dos fatos.
Após perceber que a vítima, identificada com o nome fictício M, estava trancada em um quarto em posse de uma arma branca (canivete) mostrando estar transtornada, os policiais começaram uma verbalização (convencimento) com a senhora M., que dizia que iria se matar, pois não aguentava mais tanto sofrimento, insistindo no convencimento, após aproximadamente 30 minutos, os policiais conseguiram convencer a vitima a entregar a arma perfurocortante pela janela. Em um ato continuo os policiais continuaram a conversar com a vítima que minutos após abriu a porta para os policiais.
Diante da situação os Bombeiros que já se encontravam no local, fizeram os primeiros atendimentos a vítima e em seguida levaram M. para o Hospital Regional de São Luís de Montes Belos, onde foi atendida por um profissional da Saúde para as devidas providências.
Informações PM