No dia de ontem (17) após denúncia via Copom que um estelionatário estaria na cidade de São Luís de Montes Belos, a polícia de imediato deslocou até o endereço da suposta vítima.
Depois de conversar com a dona de casa e vendedora de semi – joias, a mesma disse que foi cadastrada em um empresa de venda de semi – joias e que havia recebido da empresa um kit contento joias no valor aproximado de R$ 3.000,00 (três mil reais).
E que por volta das 13:00 horas um homem chegou na casa da vítima e aproveitando da fragilidade e inocência da vendedora, induziu ela a falsa concepção de que ele era da empresa e que estava ali para recolher o kit das semi – joias repassados para ela, pois segundo o meliante a vítima não teria passado no cadastro para ser vendedora.
Diante da situação a mulher repassou o kit para o falsário, onde também repassou um recibo no valor de R$20,00 (vinte reais) referente a uma joia já vendida.
Minutos depois ao perceber a fraude a vítima acionou a polícia militar, repassando as características do autor do crime, auxiliando a polícia também na busca do infrator.
Após montar um cerco na tentativa de encontrar o autor do crime, o mesmo foi localizado no centro da cidade, sendo abordado por uma guarnição da polícia e em uma busca pessoal, foi encontrado dentro de uma sacola os objetos relatados pela vítima, foi dado voz de prisão em flagrante ao infrator, que foi identificado como Weldes Ferreira da Silva, 37 anos, da cidade de Itaberaí, este já com passagens pela polícia pela mesma pratica de crime.
Após tomar as providências cabíveis a equipe de policiais encaminhou o infrator até a Delegacia de Polícia onde ficou à disposição da autoridade competente para o caso.