O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2023 chegou ao seu final no dia de hoje, 7, em Barueri-SP, com destaque para as disputas no adulto masculino na categoria meio pesado até 88,300 kg, faixa-azul. O Montebelense Sandro de Souza Dias, 30, filho do Dr. Ledilson Dias e da Sra. Nubia Gouveia de Souza da cidade de São Luís de Montes Belos, não decepcionou e brilhou em sua categoria, ocupando o lugar mais alto do pódio em sua categoria e trazendo a medalha de ouro para casa.
Em sua última luta para fechar o círculo, o faixa-azul Sandro Dias disputou com Lorde Rodrigues do Estado de Minas Gerais, uma luta dura, com vários momentos de muita força e técnica, levando a melhor Sandro Dias.
O campeonato contou com mais de 8 mil atletas divididos em suas respectivas categorias, o campeonato brasileiro de jiu-jítsus e um dos maiores campeonatos de jiu-jítsus do mundo e o maior do continente americano.
Segundo Sandro ele foi o único atleta Goiano a conquistar uma medalha esse ano no campeonato.
Ao ser questionado pela reportagem do RATINHO NOTÍCIAS, qual foi a sensação de ganhar um campeonato Brasileiro de jiu -jitsu na sua categoria, Sandro respondeu “ É uma sensação de muita alegria e de gratidão a Deus, como todo atleta sabe, não é fácil, é muito dedicação e muito disciplina para conquistar um titulo como este”, disse o atleta.
Em continuação a sua fala ele disse, “agora sendo o numero um do Brasil em minha categoria, tenho de treinar cada vez mais e manter o foco, pois vão vir com tudo para me derrubar, tenho de manter o título e também mim preparar para disputar campeonatos internacionais, finalizou Sandro.