Uma mulher de 35 anos da cidade de canarana, MT, foi presa em flagrante no início da noite deste sábado, 12, após ter um surto e cometer uma série de crimes na região de São Luís de Montes Belos.
Segundo testemunhas a mulher identificada apenas por Waine Rezende furtou um carro, Honda civic, de um empresário de São Luís, momento em que o mesmo estaria na porta de seu estabelecimento comercial descendo algumas mercadorias.
Sem falar nada a autora do crime Waine que descia caminhando pela rua entrou dentro do carro que estava com as chaves na ignição deu partida no automóvel e saiu em alta velocidade pelas ruas da cidade de São Luís. Por já estar passando por crises e transtornos mentais a mulher já estava sendo seguida por familiares em um outro carro, ao verem ela entrar no carro do empresário e sair, saíram também em perseguição na tentativa de parar a mesma, o que não foi possível, devido a velocidade e as ultrapassagens perigosas além de avançar nos sinais vermelhos dos semáforos.
Em alta velocidade a mulher transtornada pegou a GO 060 sentindo Goiânia, já sendo acompanhada por policiais, ao passar pela Barreira da polícia Rodoviária Militar passou em cima de alguns cones e seguiu em frente em alta velocidade, sendo seguida por viaturas da polícia. Próximo a cidade de Turvania um dos pneus do carro furou, momento em que a motorista perdeu o controle do automóvel e bateu em um caminhão que seguia em sentido contrário, momento este que os policiais prenderam a autora do furto. Diante da situação a mulher foi encaminhada para o hospital regional Geraldo Lando em São Luís de Montes Belos.
Segundo uma equipe de policiais que estava em serviço na cidade de São Luís, Waine já havia sido levada no hospital no dia de hoje com transtornos psicológicos.
Familiares da autora do crime disse que ela já havia dado esse surto em outra ocasião, mais não com essas atitudes, após tratamento psiquiátrico estaria tomando remédios, mais a alguns dias ela tinha parado com as medicações. Após ser atendida no hospital de São Luís descontrolada a então paciente precisou ser amarrada na cana e medicada, sendo em seguida encaminhada para uma clínica na cidade de Goiânia.
Apesar da situação Waine deve responder por furto além de ter de pagar aos danos materiais.