Na manhã da presente data (10/02), a Polícia Civil (DP- SLMB) e a Polícia Militar ( 43° BPM – CPE) do Estado de Goiás deram cumprimento a dois Mandados de Busca e Apreensão domiciliar em São Luis de Montes Belos e na zona rural do município de Córrego do Ouro, respectivamente, na operação foi preso em flagrante um suspeito de ter receptado produtos de crime.
A operação é decorrente de investigação da DP de São Luis de Montes Belos que apura o crime de furto qualificado praticado em meados de Novembro/2022 contra um cidadão montebelense, ocasião em que foram subtraídos diversos objetos (relógios, camisetas, jóias, caixa de som,) e, ainda, materiais bélicos.
Em continuidade da investigação, a Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário pela busca e apreensão domiciliar em desfavor de 02 suspeitos que, supostamente, estavam em posse de objetos de origem criminosa.
Na manhã de hoje as equipes policiais cumpriram as medidas judiciais, ocasião em que um dos suspeitos foi surpreendido em posse de alguns dos objetos subtraídos (camisetas e relógios).
Ainda, durante a diligencia, foram encontradas no local porções de substancias entorpecentes, tendo o individuo afirmado que era para o seu consumo pessoal.
Diante da situação, os objetos foram recuperados e os policiais deram voz de prisão em flagrante delito ao suspeito pelo suposta prática de receptação e posse de drogas para consumo e o conduziram a Delegacia de Policia para as providencias decorrentes.
Após o suspeito ser ouvido, como o crime é afiançável, foi analisado a circunstância dos fatos e fixado seis salários mínimos de fiança, após pagamento o suspeito foi liberado e responderá o crime em liberdade.
PCGO – DP – São Luis de Montes Belos, com apoio da Delegacia Regional – 7° DRP.
PMGO – 43° BPM / CPE