A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de São Luís de Montes Belos, realizou, nos dias 10 e 11/08/2023, a Operação Garantia da Ordem Pública II, dando cumprimento a um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão na cidade de Cuiabá e outro mandado de prisão preventiva na cidade de Barra do Garças, expedidos em desfavor de indivíduos investigados pela prática de três tentativas de homicídio qualificado.
As investigações apontaram indícios de que um dos investigados, mesmo recolhido em unidade prisional do Estado do Mato Grosso, foi o mandante das tentativas de homicídio praticadas na cidade de São Luís de Montes Belos em 10/04/2023 e 15/04/2023, ao passo que o outro investigado auxiliou na execução da última tentativa de homicídio.
Além disso, as investigações indicaram que um dos investigados foi o responsável pela coordenação de diversos “ataques” da organização criminosa na cidade de São Luís de Montes Belos, emitindo diversas ordens e providenciando a logística para as ações delitivas, tais como o fornecimento de armas e motocicleta.
No primeiro evento criminoso, a vítima estava em frente de sua residência e se aproximou dois indivíduos que estavam em uma motocicleta para pegar uma porção de droga que havia encomendado. O indivíduo que estava na garupa sacou uma arma de fogo, provavelmente do tipo revólver, a encostou no peito da vítima e acionou o gatilho, contudo, a arma ou a munição falhou. Em seguida, para se desvencilhar a vítima desferiu um tapa na mão do mencionado indivíduo e começou a correr, quando o agressor desferiu quatro disparos em sua direção, entretanto, nenhum deles veio a atingir o corpo da vítima.
Já no segundo ato criminoso, dois indivíduos, utilizando a mesma motocicleta, aproximaram-se do bar em que a vítima estava, momento em que o garupa efetuou diversos disparos em sua direção, os quais vieram a atingir duas pessoas que também estavam no local e que não eram o alvo dos executores, que, apesar dos ferimentos, sobreviveram.
O demais indivíduos envolvidos nos dois atos criminosos já foram identificados e presos pela Polícia Civil durante a operação Garantia da Ordem Pública I, realizada no mês de abril em São Luís de Montes Belos.
A PC/GO contou com o apoio operacional da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso (PC/MT) no cumprimento das diligências, por intermédio do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Informações PC