São Luís: Polícia Militar detém três pessoas por exercício ilegal de profissão…

1

Por volta das 17:00 horas de ontem 17/03/17, uma informação chegou até ao COPOM da 20º CIPM, via 190, que no Setor Quininha II nas proximidades da Rua 8 em São Luis de Montes Belos, três pessoas suspeitas estavam batendo de porta em porta dos moradores dizendo ser advogados e oferecendo serviços advocatícios.
Mediante a denúncia e características dos suspeitos foi enviado duas equipes de policiais para averiguação da mesma.

Após patrulhamento pelo setor os policiais conseguiram localizar os três envolvidos e abordá-los no momento em que ofereciam os serviços em nome de profissionais de outra cidade, durante a verificação dos documentos pessoais ficou constatado que um deles possui várias passagem por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecente.

Diante dos fatos os três suspeitos foram detidos e encaminhados a presença da autoridade competente para providências que o caso requer, também acionaram a Presidente da Subseção da OAB local, Dra. Thaís Inácia de Castro para acompanhar o caso, ficando ela agradecida pela presteza da Polícia Militar.
Ressaltando que o artigo 47 da Lei 3.688/4, prevê como contravenção penal o exercício ilegal de profissão ou atividade.

Profissionais do Direito e também integrantes da diretoria da OAB de São Luis de Montes Belos, alerta a população para que não acreditem em quem se apresenta como advogado, e sai batendo de porta em porta, a OAB não chancela esse tipo de atitude.

Equipes de policiais que trabalharam na operação, Cabos Camargo, Felipe, Marcela, Subtenente Ailton e Soldado Tiago

Fonte da informação: 20ª CIPM.

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here