Em uma ação rápida da inteligência das polícias, foi preso ainda no dia de ontem, 29, em flagrante o criminoso que roubou o supermercado Rio da Prata, juntamente com mais dois comparsas que estavam fazendo assaltos pela cidade de São Luís de Montes Belos.
Dois dos indivíduos são da cidade de Brasília, sendo o terceiro do estado do Maranhão, o Tenente Coronel Sandro comandante do 43° BPM em uma fala com essa reportagem disse que “Aqui em São Luís não é lugar de bandido, se quiser aprontar que apronte longe daqui” finalizou.
Com os três indivíduos foi encontrado R$ 1.130,00 em dinheiro, 1 celular que foi roubado de um idoso na Rua Rio da Prata, outros celulares que segundo a polícia é fruto dos assaltos, uma lixadeira usada para raspar os números do motor e chassi da moto usada nos crimes e também uma faca (arma branca), que pode ser a arma usada no roubo do supermercado.
Em suas ações, os criminosos usavam uma moto Yamara/YBR furtada a alguns dias próximo a prefeitura municipal de São Luís, a mesma que era vermelha foi pintada de preto e teve suas identificações numéricas do motor e chassi raspadas para não ser identificada. A policia Civil através do delegado Luís Fernandes disse, “quem ainda insistir no mundo do crime em São Luís, pode ficar ciente que vai parar atrás das grades, pois com á ajuda da população não vamos aceitar ações criminosas em nosso município”, disse o delegado.
Ao serem presos os criminosos confessaram a prática dos crimes, momento em que foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela policia civil, uma vez que os policiais saíram no encalço dos criminosos logo que tomaram conhecimento do roubo ocorrido no Supermercado Rio da Prata e não interromperam as diligências até identificar, localizar e prender todos os envolvidos, recuperando os objetos e valores subtraídos a fim de restituir as vítimas.
Participaram da ação Coordenada pelo TC PM Sandro, Comandante do 43º BPM, a equipe GPT composta pelo 3° Sgt Oliveira, Cb Pires e Sd Rodrigues e Sd Fernandes, equipes de viaturas compostas pelo 1° Sgt Ricardo e Sd Edábio e 3° Sgt Aparecido e Sd Allan, além do Policial Penal e Comandante do GIT Pasqual, e toda equipe de policiais civis de plantão sob coordenação dos Delegados Eric Alves de Menezes e Luiz Fernando.