Após reportagem de idoso ter caído em bueiro e sofrer vários ferimentos na cidade de São Luis, dezenas de denúncias chegaram a redação deste jornal
Os bueiros abertos em diversos pontos da cidade são um perigo para a população. Principalmente no período de chuvas, as águas cobrem as estruturas que, sem tampa, aumentam os riscos de acidentes.
E em São Luís de Montes Belos, encontrar um destes não é incomum. Basta fazer um passeio pela cidade e lá estão eles. Na Avenida Hermógenes Coelho, Avenida Jabaquara, Setor Aeroporto, Setor Rodoviário, entre outros.
No bueiro onde o idoso de 76 anos caiu , ainda se encontra marcas de sangue e pedaços da prótese dentária quebrada com a impacto do acidente.
“Várias pessoas já se machucaram aqui neste bueiro (centro) alguns chegaram a ter fraturas”, afirma um morador que não quis se identificar.
“A prefeitura não precisa esperar uma criança morrer ou um idoso cair e quebrar a perna ou o braço para consertar esses bueiros”, desabafou Dona Ana.
Além da ausência de tampa, a falta de manutenção e os lixos acumulados também são apontados como problema para a população.
Essa reportagem tentou falar com o chefe do departamento de obras Idemires (pretinho) e mais uma vez não obteve êxito, ficando o espaço aberto para o mesmo.