Por muito pouco a imprudência de um motorista embriagado não terminou em tragédia na noite de ontem, 19, sexta-feira, em São Luís de Montes Belos.
Tudo aconteceu após o motorista Erik Jonatan Borges Moura, 36, que estava conduzindo o veículo GM/ Corsa Sedan, placa JVB – 8206 de São Luís de Montes Belos, juntamente com outras três pessoas, entrar pela contramão na GO-060 e colidir frontalmente com um veículo Gol, placas KDC – 4613 da cidade de Firminópolis.
No Gol estavam cinco pessoas da mesma família, onde iriam para um culto no distrito de Carmolândia, com o forte impacto entre os veículos duas pessoas do Gol e dois do veiculo Corsa precisaram de atendimento médico, uma unidade de saúde móvel do corpo de bombeiros esteve no local e deu os primeiros socorros, logo após, as vítimas foram encaminhadas para o hospital municipal de São Luís.
Na colisão o motorista do Corsa que segundo os policiais era visível o estado de embriagues e um dos passageiros sofreram ferimentos na cabeça, tudo indica que ambos não estavam usando cinto de segurança e foram arremessados contra o para brisa do carro.
Além da embriaguez do motorista do corsa, o veículo também se encontrava com os documentos em atraso, diante da situação a carteira do motorista foi recolhida pelos policiais e o veículo levado para o pátio da Polícia Militar Rodoviária.
Após ser atendido no hospital municipal e ser liberado pelo médico, Erik foi conduzido pelos policiais rodoviários para a delegacia de polícia de São Luís, ficando a disposição da autoridade competente para as devidas providência que o caso requer.
Segundo a nova lei, dirigir sob influência de álcool é uma infração gravíssima, crime Art.306 do CTB, multa no valor de R$ 2.934,70.