Entre os pontos levantados pela pasta está o elevado índice de queixas trabalhistas por parte de servidores
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) suspendeu temporariamente o contrato com o Instituto Gennesis, Organização Social (OS) responsável pela gestão de cinco unidades de saúde em municípios goianos. A pasta iniciou uma transição, publicada no suplemento do Diário Oficial de quinta-feira (9), para que outras organizações façam a administração dos hospitais e policlínicas.
Os contratos foram suspensos em cinco unidades: o Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos, o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim, o Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Geraldo Landó, a Policlínica de São Luís de Montes Belos e a Policlínica de Goiás. Segundo a SES, a suspensão se deu pelo não atingimento recorrente das metas contratuais, além de vários pontos de descumprimento do Contrato de Gestão.
Entre os pontos levantados pela pasta estão elevado índice de queixas trabalhistas por parte de servidores da OS junto à Ouvidoria, inclusive com indicativos de greve, depósitos insuficientes no fundo rescisório e inconsistência nas prestações de contas, dentre outros.
A organização social suspensa tem prazo de 30 dias úteis para interpor defesa. A Edição do RATINHO NOTÍCIAS tentou contato com a instituição., mais não obteve sucesso, ficando o espaço aberto para livre manifestação.
Por Mais Goiás/Ratinho notícias