O segundo motor da aeronave que caiu e matou a cantora sertaneja Marília Mendonça, de 26 anos, e outras quatro pessoas, foi encontrado na manhã deste sábado (6), a cerca de 200 metros do local do acidente. A peça foi achada após sobrevoo na região – zona rural de Piedade de Caratinga, Minas Gerais, próximo ao acesso da BR 474.
O segundo motor do avião foi encontrado na parte baixa de uma cachoeira da região. De acordo com o delegado de Caratinga (MG), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já está investigando as causas do acidente. “Após os trabalhos, a empresa dona da aeronave tem a obrigação de recolher o avião e o outro motor”, ressaltou o investigador.
Ainda não há informações sólidas sobre como o acidente aconteceu. Porém, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que “o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da Companhia no município de Caratinga”.
O ginásio Goiânia Arena abriu o portão por volta das 13h15 e os milhares de fã, já presentes, correram para garantir um bom lugar na fila que dará acesso ao corpo da cantora Marília Mendonça, no interior do ginásio. A expectativa é que a cerimônia aberta siga até às 16h.
O corpo da cantora chegou ao local por volta de 12h30. Além da artista, a funerária levou, também, o corpo do tio dela, Abicieli Silveira Dias Filho, que também faleceu no acidente de avião que ocorreu no interior de Minas, na sexta-feira (5).
Até a abertura dos portões, a família teve um momento particular com a artista. O velório deve seguir até 16h, mas pode se estender.
Por Mais Goiás