Segundo as investigações da Polícia Civil, o autor do assassinato é Janildo da Silva Magalhães, que teria abordado de bicicleta a vítima
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que Amélia Vitória, de 14 anos, que desapareceu na quinta-feira (30) após sair para buscar a irmã mais nova na escola, em Aparecida de Goiânia, sobe na bicicleta do autor do crime. No início da filmagem, a menina empurra o veículo. Logo depois, a pedido do homem, a garota sobe no quadro e ele passa a pedalar. A suspeita é de que, neste momento, a adolescente já tivesse sido vítima de abuso sexual.
Outro vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra Amélia Vitória já sendo carregada de bicicleta pelo autor do crime, antes e depois do estupro. As imagens registram a passagem do assassino e da garota em uma rua de Aparecida de Goiânia por volta das 17h20 no dia do crime. Há ainda o registro do homem no sábado (2), passando nas proximidades de onde o corpo da garota foi encontrado.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o autor do assassinato é Janildo da Silva Magalhães, de 38 anos, que teria abordado a vítima na quinta-feira e a violentou pela primeira vez em um matagal. Depois, ele andou mais de 6 km e ficou em um imóvel abandonado com ela, onde teria cometido abusos durante a noite.
Em seguida, já na sexta-feira, ele a matou por asfixia e voltou para a casa, pela manhã. Na ocasião, ele pintou a bicicleta. Ele teria decidido levar o corpo para o local onde foi encontrado após a mãe e irmã dele desconfiarem do crime.
A polícia esclareceu, ainda, que a identificação foi possível graças a coleta de material genético das partes íntimas da vítima. O resultado foi recebido na segunda-feira (4), coincidindo com um caso de 2017, em Rio Verde, em que Janildo foi apontado como autor de um estupro.
Por Mais Goiás