Eles foram com os amigos tomar banho e foram arrastados pela correnteza. O corpo da menina foi localizado, mas o do menino continua desaparecido
Dois irmãos morreram após se afogarem no Rio dos Bois, na tarde de domingo (12), próximo ao município de Vicentinópolis, a cerca de 179 quilômetros de Goiânia. O resgate do Corpo de Bombeiros de Itumbiara foram acionados para atender a ocorrência. O corpo da menina, de 16 anos, foi localizado. O do rapaz, 14, continua desaparecido. Equipes continuam as buscas pela região.
De acordo com testemunhas, os irmão saíram de Vicentinópolis, cidade onde moram, e foram para o rio junto com dois amigos. A intenção deles era tomar um banho e retornar. Durante o nado, a correnteza teria levado os irmãos e os puxado para o fundo do rio. Eles tentaram nadar até o barranco, mas acabaram se afogando.
Às 13 horas equipes de mergulhadores se deslocaram até o local e iniciaram as buscas. Por volta de 20 horas o corpo da menina foi localizado a cerca de cinco metros de profundidade. Agora a equipe tenta localizar o corpo do garoto.
“O trabalho de resgate é minucioso. O rio é de água corrente e a visibilidade é zero. O trabalho de resgate é totalmente pelo tato. O rio também apresenta variações de profundidade, podendo a chegar em até 30 metros. As galhadas no fundo também dificultam um pouco o trabalho de resgate”, explica o tenente Luciano Luiz Ferreira.
As equipes de mergulhadores paralisaram as buscas por volta de meia noite e iniciaram novamente às 8 horas desta segunda-feira (13). A expectativa é que o corpo do garoto seja localizado hoje com técnicas de mergulho.
Mais Goiás