Filho de ex-vereador é suspeito de matar jovens que estavam desaparecidos em Palmeiras de Goiás…

0

Desaparecidos em Palmeiras de Goiás desde a última quinta-feira (23/8), os corpos dos jovens Yulle Sousa Santana, 21 anos e Humberto Santiago de Oliveira Filho, 19, foram encontrados na tarde deste sábado (25/8) em uma estrada próxima à ferrovia norte/sul no município. As vítimas são naturais de Palminópolis e foram à cidade encontrar as namoradas.

A Polícia Militar vinha fazendo buscas desde o desaparecimento. Depois de encontrarem o carro abandonado, a inteligência da PM conseguiu imagens que identificaram os autores. João Paulo Souza Melo Faria, filho do ex-vereador de Palmeiras de Goiás conhecido como “Macuco”, e Luiz Otavio Emenegildro Franco – encontrado pelos policiais pescando com a família no Rio Turvo – foram presos e um adolescente de 15 anos apreendido. Eles indicaram o local em que abandonaram os corpos degolados.

Os jovens sumiram após se despedirem das moças. O carro foi encontrado com o vidro dianteiro quebrado e com as chaves no banco. Depois de uma perícia – que identificou marca de sangue – o carro foi entregue à família. Uma equipe de inteligência do 25º Batalhão da Polícia Militar procurou imagens de segurança na região, que flagraram dois suspeitando deixando o carro.

Jovens desaparecidos em Palmeiras de Goiás voltavam para casa.

Jovens desaparecidos podem ter sido mortos por ciúmes. Foto: Reprodução/ Facebookfilho-de-ex-vereador-e-suspeito-de-matar-jovens-que-estavam-desaparecidos-em-palmeiras-de-goias-1

Conforme o tenente-coronel Daniel Gomes, comandante do 25º Batalhão, desde a primeira notícia do desaparecimento, esforços foram garantidos para encontrar os rapazes. “Na residência de Luiz Otavio foi encontrado um celular Smartphone marca Samsung que seria de uma das vítimas”, conta, ao justificar a prisão dos suspeitos.

O filho do ex-vereador de Palmeiras de Goiás Arcísio Faria Barbosa, conhecido como Macuco, é suspeito de articular o assassinato dos jovens, conforme disseram os comparsas aos policiais.

Sem delegado na cidade, restou ao agente de polícia Humberto Santana registrar o flagrante. Para o Portal Dia Online, ele contou que inicialmente imaginava-se de que se tratava de um latrocínio. “Temos dúvidas”, diz ele, sem dar detalhes.

Local do crime. Foto: Polícia Civil

filho-de-ex-vereador-e-suspeito-de-matar-jovens-que-estavam-desaparecidos-em-palmeiras-de-goias-375x281

A reportagem conversou com Felipe Cristino, dono de uma distribuidora de ração de Palminópolis. “Caboclo responsável [se referindo ao Yulle], menino direito, família boa.”

Duas pessoas repetiram para a reportagem a mesma história que os policiais ouviram durante todo o sábado: “As pessoas estão falando que as meninas que o Yulle e Humberto já foram namoradas dos caras presos”, conta uma delas.

Por dia online/Yago Sales

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here