Aderaldo de Jesus, de 56 anos, é a primeira pessoa a morrer com a doença na cidade. Segundo a administração do município, ele foi infectado durante uma viagem de emergência.
Após se infectar com coronavírus durante uma viagem, o pastor Aderaldo Cardoso de Jesus, de 56 anos, é a primeira pessoa a morrer com Covid-19 em Palmeiras de Goiás, na região central do estado, conforme informações da prefeitura. Segundo o órgão, quatro parentes dele também estão contaminados e cumprem isolamento domiciliar.
O pastor da Igreja Assembleia de Deus morreu na noite de terça-feira (19), no Hospital de Campanha de Goiânia. Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura de Palmeiras de Goiás, Idelfonso Barbosa, Aderaldo estava internado desde o dia 8 de maio e não resistiu a complicações da infecção.
Ainda conforme Idelfonso, o pastor tinha diabetes e havia se contaminado durante uma viagem de emergência que teve de fazer ao Pará, há cerca de 15 dias.
A Igreja Assembleia de Deus em que ele era pastor publicou uma nota de pesar em uma rede social. “É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso amado irmão em Cristo Pr. Aderaldo Cardoso de Jesus. Neste momento de dor, pedimos a Deus que dê conforto à sua família para que possam enfrentar este momento de dor com serenidade e fé”.
Casos de coronavírus
Ao todo, a cidade tem, até esta quarta-feira (20), seis casos confirmados de Covid-19, sendo que um deles é o pastor. Das outras cinco pessoas infectadas, quatro são parentes dele, de acordo com o chefe de gabinete da prefeitura.
Os familiares do pastor estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde.
Por Guilherme Rodrigues, TV Anhanguera