Segundo a ocorrência do Corpo de Bombeiros, Jailson descarregou uma carga de tomates e saiu para guardar a empilhadeira, que acabou virando
O trabalhador Jailson da Luz Silva, de 27 anos, morreu na noite de quarta-feira (24) após uma empilhadeira tombar sobre ele, na Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa), em Goiânia. Segundo a ocorrência do Corpo de Bombeiros, Jailson descarregou uma carga de tomates e saiu para guardar a empilhadeira quando, ao subir uma rampa, o equipamento virou.
Com a máquina virar, o trabalhador caiu e o equipamento tombou sobre ele. O socorro foi acionado, mas a morte foi constatada ainda no local. O Instituto de Criminalística realizou uma perícia e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a Centrais de Abastecimento de Goiás informou que se solidariza com a família do trabalhador e que, segundo apuração preliminar, a fatalidade ocorreu fora do horário regulamentar de funcionamento da central, momento em que estava chovendo e que a empilhadeira teria derrapado, o que pode ter motivado o acidente.
A Ceasa ainda ressaltou que abriu uma sindicância para apurar o fato, que as empilhadeiras são de propriedade das empresas concessionárias e que fiscalizações de velocidade, por exemplo, são feitas durante o expediente.
O nome da empresa para qual o funcionário trabalhava não foi divulgado.
Por Mais Goiás