Corpo da vítima estava boiando na represa e foi encontrado por ciclistas (foto: Pontal em Foco)
Uma jovem de 19 anos, grávida de 8 meses, que estava desaparecida desde o último dia 18, em Uberlândia, foi encontrada morta, com um corte na barriga e sem o bebê, em uma represa na zona rural de Ituiutaba, no Pontal do Triângulo. O corpo estava em alto grau de decomposição. Segundo a família, Greiciara Belo Vieira tinha histórico de envolvimento com drogas.
No último sábado (20), familiares da vítima procuraram a Polícia Militar (PM) em Uberlândia e informaram do desaparecimento da jovem desde o último dia 18. Segundo a família, ela havia saído de casa, no bairro Minas Gerais, zona norte de Uberlândia, com destino desconhecido e não tinha retornado até então.
Na tarde deste domingo (21), pessoas que andavam de bicicleta em uma trilha na zona rural de Ituiutaba viram um corpo boiando em uma represa. A vítima estava sem vida, com parte do corpo na superfície, a cinco metros da margem. A PM foi acionada, além do Corpo de Bombeiros e perícia da Polícia Civil.
Após ser retirada da água, foi constatado que a vítima tinha os pés amarrados por um tecido. O restante do corpo estava enrolado em uma tela de arame. Dentro da região abdominal da vítima, havia uma pedra de aproximadamente 10 kg. A suspeita da PM é que a pedra tenha sido colocada para que o corpo não boiasse.
O corpo estava com as vísceras expostas e foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ituiutaba, onde foi confirmada a gravidez da jovem, pelas características do útero. O corpo continua no IML, onde ficará até a liberação da perícia da Polícia Civil. O bebê foi encontrado na tarde desta segunda-feira (22), em Uberlândia.
Vítima tinha passagens pelo Sistema Prisional
Em abril de 2015, segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a jovem havia sido presa em flagrante, suspeita de um furto em Uberlândia. Conforme o CORREIO apurou, a jovem teria, em companhia de um grupo, furtado mais de R$ 20 mil em objetos da Escola Municipal Orlanda Neves Strack, no bairro Minas Gerais.
Por Correio de Uberlândia
A criança como esta? Foi encontrada cm vida?