Segundo nota da prefeitura do município, cinco casos foram confirmados e outros 11 são considerados suspeitos
A Prefeitura de Caldas Novas decidiu suspender as aulas por cinco dias em nove escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), após cinco casos confirmados e 11 suspeitos de Covid-19 entre servidores da Secretaria Municipal de Educação e Unidades Escolares.
Por meio de nota, a prefeitura disse que mesmo seguindo o protocolo de retorno as aulas, com distanciamento social, uso de máscaras, face shield, disponibilização de álcool 70% e sanitização, os casos confirmados e suspeitos aumentaram na pasta e nas unidades.
O prefeito Kleber Marra publicou no último dia 30, um decreto prorrogando o início das aulas presenciais, de forma híbrida, na rede municipal de ensino para o dia 16 de agosto. Mas, uma liminar da Justiça determinou o retorno imediato das atividades.
Os casos foram registrados nos Cmeis Mei Mei, Santa Ana, Escola Municipal Zico Batista, Escola Municipal Waldomiro Gonçalves de Sousa, Cmei Pequeno Príncipe e no Transporte Escolar. Nos três últimos locais o servidor que testou positivo atua como motorista e teve contato com servidores.
Já os casos em investigação são nos CMEIs Marcia Helena, Sugio Kato, Edilson Mendes Cabral, Vó Dina e Vovô João, Vó Idalina, Vó Tuta Pereira, Instituto Terezinha Palmerston, Escola Municipal Orozina Maria Martins, Escola Municipal Geraldo Dias, e na Sede da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer.
Veja a íntegra da nota:
O Município de Caldas Novas informa à população que, mesmo adotando rígido protocolo de retorno as aulas (distanciamento social, uso de máscaras, Face Shield, álcool 70% e sanitização), os casos confirmados e suspeitos de Covid-19 aumentaram exponencialmente no âmbito da Secretaria de Educação Esporte e Lazer e nas Unidades Escolares.
É necessário esclarecer que, o Decreto 1.597, editado para que o retorno as aulas ocorresse em 16 de Agosto, foi pautado no Boletim Epidemiológico e estudo sanitário, portanto com embasamento científico, tendo os efeitos do decreto sido suspensos pelo Poder Judiciário.
Assim, diante do aumento de casos confirmados e suspeitos junto aos servidores vinculados à Secretaria Municipal de Educação e Unidades Escolares, seguindo os protocolos de segurança, a Prefeitura de Caldas Novas, suspende as aulas por 5 dias nas escolas e CMEIS, a seguir:
- Casos confirmados:
CMEI Mei Mei;
CMEI Santa Ana;
Escola Municipal Zico Batista;
Escola Municipal Waldomiro Gonçalves de Sousa;
CMEI Pequeno Príncipe;
Centro Social Pró-Família;
Transporte escolar;
– Os casos confirmados no Cmei Pequeno Príncipe, Centro Social Pró-Família e Transporte são referentes ao mesmo servidor, que teve contato nas diferentes repartições/unidades(motorista).
- Casos suspeitos:
CMEI Marcia Helena;
CMEI Sugio Kato;
CMEI Edilson Mendes Cabral;
Instituto Terezinha Palmerston;
Escola Municipal Orozina Maria Martins;
Escola Municipal Geraldo Dias;
CMEI Vó Dina e Vovô João;
CMEI Vó Idalina;
CMEI Vó Tuta Pereira;
Sede da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer.
Por Jornal Opção