Moradora disse que a ponte caiu em janeiro e ligava as cidades de São Luís de Montes Belos e Sanclerlândia. Avó contou que alunos têm medo de fazer a travessia.
Crianças precisam atravessar em uma pinguela para ir estudar depois que uma ponte caiu entre de São Luís de Montes Belos e Sanclerlândia, no centro de Goiás. A produtora rural Adelimar Bueno, de 49 anos, é avó de um menino de 9 anos e filmou o neto fazendo a travessia (veja vídeo acima).
“O rio está fundo, se cair é muito perigoso. Meu netinho tinha mais medo, agora acostumou, mas as netas da vizinha têm medo demais. Uma delas tem 4 anos, tem que ir devagarinho”, contou Adelimar.
As imagens mostram três alunos atravessando a pinguela, que tem cerca de 5 metros, segundo Adelimar. No vídeo, uma das crianças chama pela avó e a mulher pede para que ela fique quieta.
Segundo Adelimar, a ponte caiu em janeiro após uma enchente. A produtora rural falou que o marido dela e mais dois homens construíram a pinguela, que é uma peça de madeira colocada sobre o rio, para evitar que os alunos deem uma volta de cerca de 18 km para pegar o transporte escolar e ir para a escola em Rosalândia, distrito de São Luís de Montes Belos.
O Ratinho Noticias entrou em contato com a Prefeitura de São Luís de Montes Belos por telefone nesta quinta – feira, 28, mais não obteve êxito em falar com o Secretário de Administração Mauro Reis, para obter informações sobre a construção de uma nova ponte, ficando o espaço aberto para qualquer esclarecimento.
A situação fica ainda pior na volta da escola, segundo a produtora rural. Ela explicou que começa a escurecer, mas mesmo assim os estudantes precisam passar na pinguela, mas com o cuidado redobrado.
“Quando chove muito cobre a pinguela e eles ficam sem ir para a escola se não tivermos como levar por conta própria”, descreveu a mulher.
De acordo com a produtora, a fazenda dela e da vizinha foram as mais afetadas, por isso o neto dela e as duas netas da outra mulher são os alunos que precisam atravessar pela pinguela.
Por G1/Ratinho notícias