Um homem forjou o próprio sequestro, em Luziânia, cidade no Entorno do Distrito Federal. O rapaz simulou a situação junto com amigos para tentar chamar a atenção dos moradores do município e conseguir ganhar seguidores em suas redes sociais. A situação aconteceu na semana passada, mas a polícia divulgou na segunda-feira (13).
De acordo com a Polícia Militar (PM), assim que os agentes receberam uma ocorrência do suposto sequestro, viaturas foram encaminhadas para o local indicado. Segundo as autoridades, o jovem estava vestido com roupas rasgadas e sujas com ketchup, a fim de simular sangue.
Na ocasião, o homem também estava com uma mordaça em sua boca, as mãos amarradas e foi colocado pelos colegas em um porta-malas. Depois, o rapaz foi deixado na Praça da Matriz de Luziânia, próximo a pessoas que ficaram assustadas com a cena e acionaram a polícia
Com os agentes no local, o homem confessou que tudo não se passava de uma “brincadeira” e, em seguida, foi detido para averiguações e esclarecimentos. Ele foi liberado após “assumir o compromisso de comparecer junto ao Juizado Especial Criminal de Luziânia.”
Por O Hoje