O Presidente da Câmara Municipal de Iporá, Adriano Coutinho, o Didi, marcou a posse de Naçoitan Leite (Sem partido) no cargo de prefeito para a tarde deste sábado, 17. A sessão aconteceu às 18h e os parlamentares da cidade foram informados da solenidade que aconteceu no gabinete da presidência.
Uma mensagem foi enviada por WhatsApp, que foi confirmada por um dos vereadores e depois pelo próprio chefe do Legislativo, Didi Coutinho. Anteriormente, os advogados do prefeito informaram que o retorno de Naçoitan ao comando da Prefeitura aconteceria de forma “pacífica e respeitosa”. E que, por isso, a transição era acertada com a prefeita interina Maysa Cunha (PP).
Procurado novamente depois da movimentação dos parlamentares, o advogado Pedro Paulo Medeiros disse que o acordo se mantém. “Certamente essa decisão [da Câmara] se deu sob esse cenário de diplomacia”, enfatizou.
Naçoitan Leite estava impedido temporariamente de exercer o cargo, por decisão do próprio Poder Legislativo, que após a prisão dele e pressão do Ministério Público de Goiás (MP-GO), uma vez que ficaria inviável o prefeito despachar da cadeia, apesar de realizados atos executivos, empossaram a vice-prefeita Maysa Cunha.
O mandatório tornou-se réu na Justiça por tentativas de feminicídio e homicídio da ex-esposa e do namorado dela. De acordo com os autos, Naçoitan invadiu a casa da mulher e efetuou ao menos 15 disparos, muitos deles na porta do quarto do casal, que não se feriu. O caso ocorreu em novembro do ano passado e ele alegou que estava fora de si, sob efeito de mistura de bebidas alcoólicas e remédios.
A revogação de prisão preventiva (uma vez que não houve flagrante, pois Naçoitan ficou foragido por três dias após o atentado, quando se entregou) aconteceu na sexta-feira, 16, por volta das 18h, pelo juiz Wander Soares Fonseca. Uma hora depois, o alvará de soltura foi expedido e o prefeito deixou a cadeia imediatamente. Ainda de noite, os apoiadores e aliados realizaram uma festa, com fogos de artifício e músicas gospel em carro automotivo.
Por Jornal Opção