Iporá: Naçoitan Leite reassume cargo de prefeito neste sábado (17) e vai despachar usando tornozeleira eletrônica

0

Em cerimônia discreta, apenas para vereadores, o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido) irá reassumir o cargo às 18 horas deste sábado (17), no gabinete da presidência da Câmara dos Vereadores de Iporá. O presidente do legislativo, Adriano Coutinho (MDB), fez o comunicado aos parlamentares no início da tarde. Preso, Leite ficou três meses afastado da chefia do executivo do município. Ele foi solto no fim da tarde de ontem (16) e vai despachar usando tornozeleira eletrônica.

Didi, como é conhecido o presidente da Câmara disse que conversou com o assessor jurídico para ter segurança com relação a posse. Advogados consultados pelo Mais Goiás e a própria defesa de Naçoitan garantem que não há nenhum impedimento para que o prefeito retome o cargo após a liberdade. A tornozeleira eletrônica que o prefeito usará deverá ser instalada até a próxima segunda-feira (19).

O prefeito foi preso após atirar 15 vezes contra a residência da ex-esposa na madrugada do dia 18 de novembro. No local, estava a mulher e seu atual namorado. Os disparos efetuados pelo político atingiram a porta do quarto onde o casal dormia. A medida cautelar também impediu que o prefeito afastado se aproximasse da ex-esposa e de seus familiares. 

Em depoimento à Polícia Civil, Naçoitan Leite admitiu ter misturado bebida alcoólica e remédios na noite do dia (17). Ele foi preso cinco dias depois e se tornou réu pela Justiça no dia 23 de novembro.

Ao ser liberado, Naçoitan foi recepcionado com grande festa populares na porta de sua residência. Num evento com direito a fogos de artíficio, louvores eram entoados e o prefeito recebido com lágrimas e abraços por simpatizantes e familiares.  A defesa também comemorou.

“Ficamos satisfeitos que a justiça prevaleceu, que o Judiciário reconheceu o que a defesa já dizia desde o início: não havia motivos para prisão preventiva. Não havia sequer condenação. Ele tem o direito de responder em liberdade e demonstrar que nunca teve intenção de fazer mal à ex-esposa nem a ninguém. Ele se desculpou com ela durante a audiência e com toda a população de Iporá. Naçoitan deve retornar à prefeitura ainda hoje e continuar exercendo o cargo para o qual foi eleito”, destacou por meio de nota.

Por Mais Goiás

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here