Cinco suspeitos morrem após tentativa de assalto a casa de ex-vereador em Caldas Novas

0

Cinco suspeitos são mortos em confronto com a polícia em Caldas Novas

Cinco suspeitos de tentar roubar o advogado e ex-vereador Arlindo Cardoso Dantas, mais conhecido como Arlindo Ceará, foram mortos na madrugada desta quarta-feira (17) em confronto com a Polícia Militar em Caldas Novas, no sul de Goiás. Na ação, três agentes ficaram feridos. Uma câmera de segurança registrou quando os criminosos invadem o imóvel (veja vídeo acima).

O advogado foi abordado quando chegava de carro com a filha em casa por volta de 21h de terça-feira (16). Criminosos aproveitaram que o portão estava aberto e entraram com o carro, rendendo as vítimas.

“Eu, como advogado criminalista, comecei a falar mais alto com eles para que as pessoas que passassem na rua percebessem a ação e também para alertar minha esposa que estava no andar de cima da casa”, disse.

A vítima disse que os criminosos tinham comportamento violento. “A todo instante a arma esteve apontada para a nossa cabeça, para a cabeça da minha filha, ameaçando constantemente de morte”, contou.

A esposa da vítima conseguiu se trancar no banheiro e acionar a polícia, que chegou rapidamente ao local. Houve troca de tiros e dois militares foram baleados no local e os criminosos conseguiram fugir. Os moradores não se feriram.

A Polícia Militar começou a perseguir o grupo, que abandonou os carros usados na ação próximo a uma mata e seguiram a pé. Durante essa fuga, um terceiro militar foi também foi baleado.

Na madrugada, a corporação localizou o grupo em uma casa da cidade. Houve uma nova troca de tiros e os cinco suspeitos morreram. Na residência, a polícia encontrou cinco armas, máscaras e munições.

A assessoria da Polícia Militar informou que os três policiais militares atingidos foram rapidamente atendidos e levados a um hospital da cidade. O sargento Milton Gonçalves Calaça foi atingido na perna e teve uma fratura exposta. O sargento Alisson Alves Canedo ficou ferido na orelha. Já o soldado Helenildo Rodrigues de Lima foi baleado nas costas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here