Jogos Estudantis chegam na etapa regional

0

MAIS DE SEIS MIL ALUNOS MATRICULADOS EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL PARTICIPARÃO DA FASE

Os Jogos Estudantis 2018 chegam na etapa regional na próxima semana, do dia 10 de maio e segue até o dia 26 de agosto. Essa fase será realizada em cinco cidades: Itaberaí, Ceres, Campos Belos, Iporá e Itumbiara. Mais de seis mil alunos matriculados em escolas da rede pública estadual, entre 12 a 17 anos participarão das modalidades coletivas. Segundo a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), os melhores colocados se classificam para os Jogos Escolares da Juventude.

A competição que se divide em quatro fases (municipal, intermunicipal, regional e estadual) já teve as duas primeiras realizadas, classificando atletas nas modalidades de vôlei, basquete, handebol e futsal. Ao todo, as modalidades envolvem mais de 40 alunos que são os atletas também.

Atletas classificados nas etapas municipal e intermunicipal, nas modalidades individuais como atletismo, badminton, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez;  segue direto para etapa estadual em Jataí, entre os dias 22 e 26 agosto.

Confira a agenda:

Itaberaí
De 10 a 13 de maio. Contempla as equipes classificadas das regionais de Inhumas, Goiás, Anápolis, Metropolitana, Palmeiras, São Luís de Montes Belos e Trindade.

Ceres
De 17 a 20 de maio. Equipes das Creces de Itapuranga, Goianésia, Itapaci, Minaçu, Porangatu, Rubiataba, São Miguel do Araguaia e Uruaçu.

Campos Belos
De 24 a 27 de maio. Equipes das Creces de Formosa, Águas Lindas, Luziânia, Novo Gama, Planaltina e Posse.

Iporá
De 7 a 10 de junho. Equipes de Piranhas, Mineiros, Jataí, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena de Goiás e Jussara.

Itumbiara
De 21 a 24 de junho. Equipes de Catalão, Goiatuba, Morrinhos, Piracanjuba, Pires do Rio, Silvânia e Aparecida de Goiânia.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here