MPGO e governo dos EUA firmam parceria no combate ao crime

0

Segundo o MPGO, a parceria é estratégica na investigação de atividades criminosas

O Ministério Público de Goiás (MPGO) e o governo dos Estados Unidos (EUA) firmaram na última quarta-feira (20) um Termo de Cooperação Técnica. O acordo marca um compromisso conjunto no combate ao crime e à corrupção e foi assinado na sede da Embaixada dos EUA no Brasil, em Brasília.

Assinaram o documento o procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres, e o Adido Policial do Serviço de Segurança Diplomática dos EUA no Brasil, Shawn Sherlock. Segundo o MPGO, a parceria é estratégica na investigação de atividades criminosas, abrangendo delitos como corrupção, tráfico de drogas, crime organizado, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro.

“Temos, se não a melhor, uma das melhores estruturas de investigação e inteligência, fruto de investimentos estratégicos feitos ao longo dos últimos anos, visando a fortalecer a missão do Ministério Público como força de combate ao crime e à corrupção”, afirma Cyro Terra Peres. “Essa parceria fortalece ainda mais a atuação do MPGO”, complementa.

Carlos Wolff, coordenador do Centro Integrado de Investigação e Inteligência do MPGO, ressaltou que o termo de cooperação vai além do intercâmbio de informações, oferecendo aos integrantes do MPGO acesso a cursos práticos relacionados à investigação de crimes de grande escala e à segurança institucional.

“Essa parceria enaltece o fortalecimento da imagem do MPGO e permitirá ainda a capacitação dos integrantes em relação às técnicas investigativas da polícia americana, bem como dos agentes de segurança para otimizar e qualificar o serviço de segurança institucional prestado”, disse Wolff.

Por Mais Goiás

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here