Alexandre de Moraes determina prisão de ex-comandante da PMDF após atos golpistas

0

O coronel Fábio Augusto Vieira era responsável pelas operações que falharam ao não impedir entrada de terroristas na Praça dos Três Poderes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do coronel Fábio Augusto Vieira, ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Ele era o responsável pela operação da PM durante atuação nos atos bolsonaristas na Praça dos Três Poderes.

A PMDF tem sido acusada de falhar ao não impedir o avanço dos manifestantes que protestaram contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições 2022.

Fábio Augusto Vieira foi demitido do comando da PMDF pelo interventor federal na Segurança Pública de Brasília, Ricardo Cappelli. O coronel Klepter Rosa foi nomeado para a função.

O ex-comandante-geral da PMDF era alvo de pedidos de afastamento por parte do procurador-geral do Distrito Federal e Territórios, Georges Seigneur. Agora, Klepter assume a função de comandante-geral em meio à críticas sobre a atuação da corporação nos atos terroristas de domingo. Ele exercia a função de subcomandante da corporação.

JO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here