Após 3 dias, corpo de bombeiro do DF é encontrado na Serra da Mesa

0

Depois de três dias, equipes de busca encontraram o corpo do subtenente do Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) Francisco Roque de Araújo. O homem desapareceu depois de a embarcação em que estava naufragar durante uma pescaria no Lago Serra da Mesa (GO), em Campinaçu, na última sexta-feira (24/6).

O bombeiro militar estava com outras três pessoas no barco. Entre elas, o policial civil do Distrito Federal Natair de Melo, de 54 anos, que teve o corpo encontrado na manhã desta segunda-feira (27/4). Os outros dois tripulantes conseguiram nadar até a margem do lago.

O corpo de Natair foi transportado pelo Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil do DF (PCDF) para a capital federal. O translado do militar está previsto para esta terça-feira (28/6).

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), os agentes de segurança pública do DF pescavam na zona rural de Santa Rita do Novo Destino. Ocorreu um deslocamento da canoa, e a água entrou na embarcação, que afundou.

As buscas começaram por volta das 20h de sexta. Na manhã de sábado (25/6), a operação recebeu o reforço das guarnições náuticas de Uruaçu, do 1º Batalhão de Goiânia, de Anápolis e de oficiais do CBMDF. Nesta segunda, a operação foi retomada às 5h30.

As causas do acidente serão investigadas pelos órgãos responsáveis após a conclusão das buscas.

A direção da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) autorizou o deslocamento de uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para buscar o corpo de Natair. “Rezemos pelo nosso tão querido amigo. Fará muita falta para todos nós. Sua alegria, disposição, parceria, nobreza, entre tantos outros adjetivos, não serão esquecidos”, destacou o comando da corporação.

Melo trabalhava na 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro). O corpo do policial foi encontrado boiando na área de buscas.

“A morte de Natair representa uma perda inestimável para a família, os amigos, os colegas de corporação e para a Segurança Pública do DF. Não é fácil receber a notícia de que ele faleceu durante um momento de lazer, quando provavelmente estava alegre e confraternizando com os colegas”, lamentou Enoque Venâncio, presidente do Sinpol-DF.

Por Metropóles

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here