Após vice ser achado morto e prefeito ser cassado, Mimoso de Goiás tem nova eleição…

0

Manoel Ubaldino e Genivaldo Gonçalves, vice, encontrado morto, e ex-prefeito de Mimoso de Goiás (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Eleições suplementares ocorrerão no dia 1º de setembro, de acordo com resolução aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). Com a decisão, o ex-prefeito fica inelegível por oito anos.

As eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Mimoso de Goiás, cidade do interior do estado, ocorrerão no dia 1º de setembro, de acordo com Resolução nº 308/2019 aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). Os atuais gestores municipais, Genivaldo Gonçalves dos Reis (PSDB) e Manoel Ubaldino de Freitas, encontrado morto no dia 10 de junho dentro de uma gruta em sua fazenda, tiveram os diplomas cassados.

De acordo com o TRE-GO, ambos foram cassados por captação e gasto ilícito de recursos e abuso de poder econômico. Com a decisão do tribunal, o ex-prefeito Genivaldo fica inelegível por oito anos. Conforme o calendário, as convenções partidárias acontecem no dia 25 de julho e o registro dos candidatos ocorre até às 19h do dia 26 de julho. A partir de 12 de agosto será permitida a propaganda no rádio e na televisão.

Atualmente, Mimoso de Goiás tem 2.547 eleitores e os que estão aptos a votar irão às urnas novamente para a escolha do novo prefeito e vice-prefeito no dia 1º de setembro. Mais detalhes podem conferidos na Resolução nº 308/2019.

Vice-prefeito de Mimoso de Goiás é achado morto

No dia 10 de junho deste ano, o vice-prefeito de Mimoso de Goiás, Manoel Ubaldino de Freitas, foi encontrado morto dentro dentro de uma gruta em sua fazenda. O resgate do corpo foi feito pelo Corpo de Bombeiros de Águas Lindas, após ser acionado por um vizinho. Manoel havia desaparecido um dia antes.

A gruta fica localizada a aproximadamente 300 metros da sede da fazenda de Manoel, conhecido carinhosamente na cidade como ‘Né’. O corpo foi encontrado a cerca de 10 metros da entrada da caverna. De acordo com informações da corporação, o resgate foi complicado e durou aproximadamente duas horas devido a grande dificuldade de locomoção dentro da gruta.

Nas redes sociais, amigos e parentes de ‘Né’ lamentam sua morte. Em uma das publicações, o prefeito da cidade descreve o amigo como uma pessoa bondosa e muito alegre. Veja abaixo a homenagem na íntegra publicada por Genivaldo Gonçalves Dos Reis:

Manoel Ubaldino de Freitas o popular (Né), foi vereador por 5 mandatos em Mimoso, atual vice-prefeito, prestou relevantes serviços ao povo Mimosense. Um exemplo de amor ao próximo, sempre ajudou as pessoas, trabalhador, cuidava de seu povo e principalmente dos mais humildes.

Eu sempre falava que Mimoso tinha 2 prefeitos um em Mimoso e um na zona rural, porque o Né sempre trouxe até nós as demandas da população rural, defensor do homem do campo, homem íntegro e honesto.Partiu deixando uma tristeza enorme, uma grande perca, só Deus para amenizar a dor de todos nesse momento.

Descanse em paz!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here