Um homem de 24 anos matou a esposa de 30, na frente da criança, e a abandonou no Jardim Itapuã
O bebê de 6 meses abandonado em uma rua de Aparecida de Goiânia, na madrugada deste sábado (4), foi encaminhado para um abrigo. Segundo informações do Conselho Tutelar do Garavelo, um homem de 24 anos matou a esposa de 30, na frente da criança, e a abandonou no Jardim Itapuã, ao lado da vítima de feminicídio.
Ao Mais Goiás, o Conselho Tutelar disse que foi acionado pelo Samu, por volta das 3h30 deste sábado. “No local havia sido registrado um caso suspeito de feminicídio e uma criança de aparentemente 6 meses de idade encontrava-se sozinha”, disse a nota.
No texto, o órgão afirmou que não encontrou ninguém da família e por isso a criança foi levada para um abrigo do município, onde se encontra até agora.
O conselheiro tutelar da região informou, também, que a irmã da vítima de feminicídio apareceu horas depois do fato e acionou o órgão para pegar a guarda da criança. Apesar disso, o bebê continua no abrigo até a realização dos procedimentos legais de guarda para a parente próxima.
O crime
De acordo com a PM, marido e mulher estavam em uma noite de forró e cervejas quando começaram a discutir por conta de ciúmes. O filho, um menino de 6 meses de vida, acompanhava a dupla em um carrinho de bebê.
Segundo o autor, durante a briga no trajeto de volta para a casa, a mulher tentou pegar uma .40 que estava na cintura do homem. “Ela tentou tomar a pistola de mim até que eu fiquei com a pistola na mão. Foi quando rolou os disparos. Foram dois. A pistola é automática (sic)”, disse ao confessar o crime aos policiais.
O homem fugiu com um comparsa que testemunhou o ato e teria agido para encobrir o crime. A dupla fugiu, mas foi capturada horas depois.
Por Mais Goiás