Caiado anuncia dez novas escolas militares em Goiás

0

Além das novas unidades escolares, Governo de Goiás divulgou que contratará 1.178 professores e investirá R$ 83 milhões na educação goiana

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) anunciou nesta segunda-feira, 22, dez novas escolas militares em Goiás. As unidades estarão localizadas nas cidades de Goiânia, Mineiros, Silvânia, Águas Lindas de Goiás, Cristalina, Bela Vista de Goiás, Cidade Ocidental, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Padre Bernardo. Também serão contratados mais de 1,1 mil professores para a rede de educação estadual.

“Isso é importante porque Goiás responde uma demanda que eu sempre defendi”, frisou Caiado, em coletiva de imprensa realizada no Palácio das Esmeraldas. “A questão que é romper com o que eu chamo de ‘ciclo da pobreza’ com investimentos na educação”, completou.

Junto a construção das escolas, o governador ainda divulgou que 1.178 professores serão contratados até outubro. Sendo que 315 docentes devem ser efetivados agora.

Fora que serão entregues para todos os alunos no Cadastro Único (CadÚnico) cerca de 410 mil chips telefônicos e quase 30 mil tablets. Um investimento de aproximadamente R$ 83 milhões, segundo Caiado.

Investimentos em segurança

Além da edição, a Polícia Militar de Goiás deverá receber um reforço de 866 efetivados. de acordo com o governador, os novos membros da corporação ajudarão a aprimorar a questão no estado. “Goiás é um referência nacional na área da segurança pública”, afirmou o governante.

Por JO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here