Carro da embaixada do Brasil é apreendido com cocaína, na Bulgária

0

A diplomacia do Brasil no País informou, por meio de nota, que antes havia comunicado à autoridades búlgaras o furto de um veículo.

Um carro oficial da embaixada brasileira na Bulgária foi apreendido, nesta quinta-feira, 26, com 55 kg de cocaína. A imprensa búlgara divulgou que o veículo foi parado em um posto de controle na cidade de Kapikule, próximo à fronteira do país europeu com a Turquia.

A diplomacia do Brasil no País informou, por meio de nota, que antes havia comunicado à autoridades búlgaras o furto de um veículo. As informações foram publicadas pelo jornal local “24 Chasa”. Segundo a imprensa, a cocaína estava escondida em diferentes compartimentos do carro e que haviam duas pessoas dentro dele. Ambos foram presos por tráfico de drogas, na Turquia e não tiveram as identidades reveladas.

“Com referência às notícias recentes circuladas em meios de comunicação búlgaros e turcos relativas à apreensão de veículo diplomático na fronteira entre a Bulgária e a Turquia, a embaixada informa que comunicou às autoridades búlgaras apropriadas a falta de um de seus veículos oficiais, retirado das dependências da embaixada sem autorização”, cita trecho da nota da embaixada.

Essa não é a primeira vez que autoridades brasileiras estão envolvidas em casos de tráficos de drogas. Em 2019, o sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues foi detido em Sevilha, na Espanha.

Nesse episódio, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que levava a comitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foram encontrados 37 kg de cocaína.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here