Cliente filmado ao ser retirado debaixo de carro que invadiu restaurante em Goiânia relata ainda estar abalado: ‘Nasci de novo’

0

Vídeo mostra momento em que clientes e funcionários levantam o veículo e retiram o homem de 62 anos debaixo dele. Ele já recebeu alta do hospital, mas teve ferimentos na perna.

Um dia após ser atropelado por carro que invadiu restaurante, em Goiânia, Cláudio Almeida conta ainda estar abalado com a situação. Vídeo mostra momento em que clientes e funcionários levantam o veículo e retiram o homem de 62 anos debaixo dele (veja abaixo).

“Nasci de novo. É difícil não ficar emocionado ao lembrar. Cada vez que vejo a cena fica mais complicado acreditar que estou aqui para contar a história”, disse Cláudio.

O caso aconteceu na terça-feira (19). Cláudio explica que no momento do atropelamento ainda não tinha se sentado para almoçar. Segundo o homem, que atualmente trabalha como motorista de aplicativo, ele estava procurando uma mesa vazia no momento em que foi atingido.

“Olhei para o canto do restaurante procurando uma mesa e quando me dei conta eu já estava debaixo do carro”, relembrou.

Depois de ser retirado debaixo do carro pelas pessoas que estavam no local, Cláudio diz que foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). Ele já recebeu alta, mas explica que teve ferimentos na perna direita: cortes e uma queimadura de 2º grau. Cláudio prestou depoimento sobre o acidente nesta quarta-feira (20).

Cláudio nasceu em São Paulo, mas mora em Goiânia há sete anos. Ele detalha que até um mês atrás, era o único da família a morar na capital goiana.

“Minha família mudou de São Paulo para cá há pouco tempo, há mais ou menos um mês. Agora estou na casa deles”, explica.

Agora, devido à intensa dor que sente com os ferimentos, ele explica estar ficando de repouso.

Acidente em restaurante

 

O carro invadiu o restaurante localizado no Jardim Goiás, em Goiânia, nesta terça-feira (20). Segundos antes, câmeras de segurança flagraram o veículo passando pela rua 14-A e dando seta. Neste momento, um veículo que estava saindo de outro prédio bate no carro da motorista e ela sai acelerando.

Um vídeo também mostra o momento em que o carro passa desgovernado pela Avenida Jamel Cecílio, antes de entrar no estabelecimento. De acordo com a Polícia Civil, todos os motoristas envolvidos já foram identificados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, das treze pessoas feridas, oito foram atendidas pela corporação, duas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outras três foram encaminhadas a hospitais por terceiros.

O advogado do Empório Saccaria, onde o acidente aconteceu, Patryk Campos informou que o estabelecimento está prestando todas as informações solicitadas pelos policiais.

No entanto, segundo a polícia, até a noite desta terça-feira (20), a motorista da EcoSport, que invadiu o restaurante, não tem data para prestar depoimento. Ela realizou o teste do bafômetro que deu negativo para embriaguez.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Erica Botrel, o carro está sendo analisado pela Polícia Científica de Goiás. Os policiais científicos devem entregar um laudo preliminar da análise em 10 dias.

“A priori há uma versão que teria havido uma pane no veículo, que só pode ser confirmada com a conclusão dos trabalhos periciais”, complementa a delegada.

O perito criminal Tarcizio Valentim ainda detalhou que está sendo avaliada a possibilidade de a batida no carro da mulher ter causado algum problema elétrico ou mecânico no veículo.

“Precisamos examinar o veículo para saber se as avarias provocadas naquele primeiro choque pode ter provocado algum problema elétrico ou mecânico no veículo, que travou o acelerador, ou que causou algum dano na frenagem impossibilitando de evitar o acidente”, disse Tarcízio.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here