Frio mata mais de mil bovinos em Mato Grosso do Sul

0

As temperaturas despencaram em Mato Grosso do Sul nesta semana. Elas baixaram para 7º C em Campo Grande, por exemplo

O frio matou essa semana 1.071 bovinos em Mato Grosso do Sul, segundo a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). O presidente do Iagro, Daniel Ingold, disse que “essa mortalidade é originária da inversão térmica”.

As temperaturas despencaram em Mato Grosso do Sul nesta semana. Elas baixaram para 7º C em Campo Grande, por exemplo. A morte de uma pessoa é investigada para saber se foi causada por hipotermia.

Na zona rural, frio foi maior principalmente na região do Pantanal. Com isso, o gado não resistiu ao frio. “Tivemos uma morte expressiva na região do Pantanal, especialmente na Nhecolândia”, explicou o agrônomo e presidente do Iagro.

Segundo ele, 60% das mortes aconteceram na Nhecolândia, no Pantanal. Mas houve muitas mortes na região sul do estado também, inclusive na divisa com o Paraná e São Paulo.

“Isso, acompanhado também de chuva garoa e vento, realmente acabou nesse resultado de morte de animais por hipotermia”, disse Daniel Ingold, presidente do Iagro.

A senadora e ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PL-MS) lamentou as mortes. “Momento difícil para os produtores rurais atingidos, que precisarão de apoio”, afirmou ela em rede social neste sábado (17).

Por Folha press

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here