A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) divulgou que o estado já registrou mais mortes por dengue neste ano, do que ao longo de 2021. De acordo com a superintendente em Vigilância de Saúde, Flúvia Amorim, até maio de 2022 foram 36 mortes confirmadas (veja abaixo a lista de óbitos por cidade).
“O número de óbitos é bem maior que o do ano passado. Estamos nesse exato momento com 36 óbitos confirmados no 127 em investigação. No ano passado inteiro nós tivemos 33 óbitos confirmados”, explicou Flúvia.
O último boletim da dengue da SES-GO mostra os dados obtidos entre 2 de janeiro e 7 de maio deste ano. O levantamento indica que Goiás teve aumento 300,09% de casos confirmados e notificados em comparação com o mesmo período do ano passado.
Neste período em Goiás, foram 73.645 confirmados e 145.879 notificados, conforme o boletim. Veja abaixo cidades com mais casos notificados de dengue, conforme boletim da SES.
Flúvia informou que em maio do ano passado a secretaria emitiu um alerta para as cidades goianas sobre uma possível epidemia.
“Emitimos um alerta para todos os gestores municipais para que eles se atentassem a uma possível ocorrência de epidemia e de surtos de dengue e chikungunya e, infelizmente, estamos vendo que isso se concretizou em 2022”, narrou Flúvia.
Municípios com óbitos confirmados
Período entre 2 de janeiro e 7 de maio deste ano
- Goiânia: 11
- Aparecida de Goiânia: 4
- Catalão: 4
- Inhumas: 3
- Itaberaí: 2
- Santa Helena de Goiás: 2
- Alexânia: 1
- Caçu: 1
- Caiapônia: 1
- Caldas Novas: 1
- Formosa: 1
- Itapaci: 1
- Mineiros: 1
- Orizona: 1
- Ouvidor: 1
- Porangatu: 1
Cidades com mais casos de dengue notificados
Período entre 2 de janeiro e 7 de maio deste ano