Inteligência da Ucrânia afirma que prioridade é matar Vladimir Putin

0

O general Vadim Skibitski , do departamento de Inteligência da Ucrânia , afirmou em uma entrevista ao jornal alemão Welt que a prioridade do governo é matar o presidente russo Vladimir Putin.

Segundo ele, Putin é quem decide o que acontece na guerra e coordena a maioria dos ataques ao país. Apesar da declaração forte, Skibitski declara que o mandatário russo tem ciência dos planos que envolvem sua morte.

“Putin percebe que estamos cada vez mais perto dele, mas ele também tem medo de ser morto por seu próprio povo”, afirmou. 

Após a fala do general, Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, disse que as falas de Skibitski só afirma que a invasão do país à Ucrânia é “mais do que justificada”.  Já sobre a segurança do presidente russo, Peskov diz que os servições de segurança “sabem o que estão fazendo”.

No início do mês, a Inteligência da Rússia acusou os ucranianos de conduzir um “ataque terrorista planejado” contra a residência oficial de Putin. Segundo eles, a tentativa era de assassinar o mandatário. 

Além disso, a Rússia afirmou que o ataque teria sido feito sob ordens do governo americano. Analistas dos EUA dizem que o ataque foi encenado.

“Nossa prioridade é destruir o comandante da unidade que ordena que seus homens ataquem. Putin coordena e decide o que acontece”, afirmou Vadim Skibitski.

“O regime terrorista fala de suas aspirações terroristas. Uma operação militar especial é mais do que justificada, mais do que necessária e deve ser concluída alcançando os objetivos estabelecidos”, disse Dmitry Peskov em resposta ao general.

Por Último Segundo

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here