Israel divulga primeira imagem de reféns americanas libertadas pelo Hamas

0

Mãe e filha estavam em Israel para visitar um parente quando foram sequestradas. As mulheres de cidadania norte-americana foram liberadas em resposta aos esforços de mediação do Catar

O governo de Israel divulgou nesta sexta-feira (20/10) a primeira foto das duas reféns libertadas pelo Hamas. Judith Tai Raanan e Natalie Shoshana Raanan — mãe e filha, respectivamente — possuem cidadania norte-americana e foram sequestradas pelo grupo radical durante o ataque a Israel no último dia 7 de outubro.

A imagem postada no portal israelense Times of Israel, mostra mãe e filha cercadas por tropas do exército israelense. Elas estavam em Israel para visitar um parente quando a cidade foi invadida pelo Hamas.
Segundo o gabinete do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, elas foram recebidas na fronteira pelas Forças de Defesa de Israel e seguiram para um ponto de encontro em uma base militar no centro de Israel, onde estão familiares. O governo afirmou ainda que fará de tudo para regatar os outros reféns.
Mais cedo, o porta-voz do Hamas disse que as mulheres foram liberadas por “razões humanitárias”, em resposta aos esforços de mediação do Catar. Outras 201 pessoas seguem sendo reféns do grupo. A maioria é israelense, mas, segundo as Forças Armadas de Israel, há também cidadãos dos Estados Unidos, do Reino Unido, da Ucrânia, da Itália e do Brasil entre os reféns.
Por CB

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here