Maurício Sampaio consegue habeas corpus menos de 48h após condenação

0

Menos de 48 horas após ser condenado a 16 anos de prisão em regime fechado por ter sido o mandante do assassinato do jornalista Valério Luiz, o cartorário Maurício Sampaio conseguiu habeas corpus na Justiça, concedido pelo desembargador Ivo Favaro nesta sexta-feira (11/11).
 
O objetivo é de que Sampaio possa aguardar o julgamento dos recursos em liberdade, sob o argumento de que tem residência fixa e não oferece perigo. A defesa agora tenta enviar o alvará de soltura ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) para que Maurício saia da prisão ainda hoje ou neste sábado (12/11), assim como contemplar os demais réus condenados. O Ministério Público de Goiás (MPGO) informou que ainda não foi notificado da decisão.
 
Ao jornal A Redação, o advogado Valério Luiz Filho, relatou que era uma ação esperada. “O que eles ganharam foi uma sobrevida. Encerrados os recursos, eles voltam a cumprir a pena. O júri ocorreu com lisura e eles não vão conseguir anular isso no tribunal nem em Brasília e em breve voltarão para as celas”, disse.
 
O caso e a sentença
Maurício Sampaio e outros três réus foram condenados na última quarta-feira (9/11) por terem orquestrado o assassinato do radialista Valério Luiz em 5 de julho de 2012, tendo como motivação críticas feitas por ele em relação a Sampaio, então vice-presidente do Atlético-GO. O tribunal do júri condenou Maurício a 16 anos de prisão em regime fechado.

Por a Redação

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here