No facebook, Bolsonaro diz que teste para coronavírus deu negativo…

0

O presidente fez o exame depois que o secretário de Comunicação Social do governo, Fábio Wajngarten, confirmou que está com a doença

São Paulo — O presidente Jair Bolsonaro publicou em sua página no Facebook, nesta sexta-feira, 13, que o teste que fez para o coronavírus voltou negativo. Segundo a legenda da imagem, o exame foi realizado pelo Hospital das Forças Armadas.

O presidente foi testado nesta quinta, 12, depois que o secretário de Comunicação Social do governo, Fábio Wajngarten, que viajou com Bolsonaro aos Estados Unidos, confirmou que está com a doença. Ele está em isolamento domiciliar.

Desde quarta-feira, 11, o grupo que viajou para os EUA tem sido monitorado pelo gabinete da Presidência. A preocupação era a de que Bolsonaro, que completa 65 anos no próximo dia 21, estivesse assintomático.

Participaram da comitiva os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). Todos os integrantes da comitiva presidencial estão em quarentena voluntária por precaução e realizando exames.

Até agora, há a confirmação de que o exame de Heleno também deu resultado negativo.

Enfrentamento ao coronavírus

Nesta manhã, os principais ministros do governo Bolsonaro se reuniram na Casa Civil para discutir medidas emergenciais de combate ao coronavírus no país, que já conta com 77 infectados.

Participaram da reunião os ministros Walter Braga Netto (Casa Civil), Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), Paulo Guedes (Economia), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).

As estratégias adotadas devem ser apresentadas em breve, em pronunciamento oficial.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here