Novos vídeos mostram motoristas em boate e depois dirigindo a 123 km/h em racha que matou duas pessoas em Goiânia

0

Nos registros é possível ver quando eles entram e saem do estabelecimento localizado no Setor Marista. Comandas do local comprovam que condutores pediram doses de gim antes do acidente.

Novas imagens de câmeras de seguranças divulgadas nesta quarta-feira (11) por uma boate mostram os jovens envolvidos em racha nas ruas de Goiânia momentos antes do acidente, que aconteceu na Avenida T-9. Nos registros é possível ver quando eles entram e saem do estabelecimento localizado no Setor Marista.

A advogada que representa a boate esteve a Delegacia Especializada em Crimes de Trânsito (Dict). O estabelecimento cedeu os registros à Polícia Civil e apresentou as comandas com a consumação realizada no sábado (7) pelos motoristas dos carros envolvidos no racha.

Os documentos comprovam que o motorista da BMW, Arthur Yuri, e da caminhonete, Eduardo Henrique, pediram doses de gim no estabelecimento. Antes disso, segundo a Polícia Civil, ambos já tinham consumido álcool em um bar de Goiânia.

Ambos faltaram depoimento à polícia por estarem abalados depois da morte de Wictor, na terça-feira (10).

Câmeras de segurança

 

Pelos vídeos, é possível ver que a primeira pessoa a entrar na boate é Arthur Yuri. Em seguida, quem aparece é Eduardo Henrique, que se junta a Arthur para fazer o cadastro.

Por meio das imagens também é possível ver a estudante de 15 anos que morreu no local do acidente, Marcella Rodrigues. Na ocasião, ela vestia uma roupa branca.

De acordo com a Polícia Civil, a defesa da boate afirmou que a adolescente utilizou o documento de uma amiga maior de idade para entrar no estabelecimento.

Wictor Fonseca Rodrigues, de 20 anos, também aparece nos vídeos gravados dentro da boate. O jovem teve morte cerebral na terça-feira após três dias internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

Os jovens também aparecem nas filmagens no momento da saída do estabelecimento. A câmera da porta da boate mostra a caminhonete estacionada na esquina. Ao chegarem no veículo, Eduardo e a acompanhante sentam na frente.

Logo depois, entram três moças no banco traseiro, que são seguidas por Wictor.

Quando os passageiros e o motorista da caminhonete se acomodam, a BMW para próximo ao veículo. Para sinalizar que está com pressa, Eduardo, que conduz a caminhonete, acelera várias vezes sem sair do local.

Nesse momento, um segurança se aproxima dos veículos e conversa com os motoristas da BMW e da caminhonete. Enquanto Eduardo ainda fala com o funcionário, a BMW sai da porta da boate e para na rua à frente para aguardar o outro motorista.

Nesse exato momento, a câmera de segurança do estabelecimento marcava 5h07.

O acidente foi registrado por uma outra câmera de segurança, em estabelecimento da Avenida T-9, 15 minutos depois, às 5h22. O capotamento da caminhonete ocorreu a menos de 3 km de distância da boate.

Ainda segundo vídeos de câmeras de segurança da região, é possível ver que o trajeto feito pelos motoristas da boate até o local do acidente foi realizado em velocidade bem acima da permitida pela via, que é de 60 km/h. Segundo a Polícia Civil, um radar da Avenida T-9 captou os automóveis a 123 km/h.

Caminhonete capota e bate contra comércio na Avenida T-9, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here